terça-feira, 5 de junho de 2007

Corações Apaixonados


Este ano, o dia mais romântico do ano cai numa terça-feira. Nada mais anticlímax por sinal. Mas mesmo caindo no meio de uma semana de trabalho, ainda é possível tornar este dia especial e principalmente uma expressão do verdadeiro amor romântico.

No Centro Gastronômico Victoria a sugestão do chef Nao Hara é o prato de foie-gras, chutney de manga, orquídea, sorvete de canela, salpicado de gengibre. Segundo Nao o foie-gras é muito afrodisíaco. Já uma lenda indiana fala que manga é altamente afrodisíaco por lembrar grandes testículos masculinos.

No Bar D´Hôtel a chef Maria da Paz elaborou um cardápio especial cheio de ingredientes afrodisíacos como avestruz, curry picante e gengibre. De entrada o Burrito de avestruz com geléia de pimenta, sour cream e guacamole, o prato principal é o Risotto de camarão ao curry picante com castanhas de caju crocantes e chutney de banana e de sobremesa o Crepe de tapioca com sorvete crocante e doce de leite, calda de chocolate, geléia de gengibre.

A tradicional confeitaria Kurt aposta nos morangos com chocolate com a torta chocolate com morango, feita com massa de chocolate e recheada com morango e chantilly.

A The Bakers lança para este dia ficar ainda mais "caliente" a Cesta Afrodisíca que vem com dois Brownies afrodisíacos em formato de coração, dois Pães de Mel, uma caixinha de biscoitos amanteigados, um Muffin, meia dúzia de mini pães de gergelim, bombons trufados em formato de coração, morangos frescos, calda de chocolate The Bakers e acesso exclusivo ao site com dicas de Tantra e Kama Sutra. Preço "sugestivo". Os produtos são todos feitos com ovo de codorna, notório e poderoso “fortificante” e utilizam ingredientes afrodisíacos como gergelim, mel e chocolate.

No Couve Flor, a receita do dia se inspira em sabores delicados e afrodisíacos. Peixe (namorado, claro!) grelhado ao molho de champagne e pimenta rosa (também conhecida como aroeira) que é mais aromática do que ardida, e invade os sentidos com perfume e textura. Para acompanhar um couscous marroquino ao açafrão, especiaria antiga e com poderes que vêem da época onde a mitologia reinava. De sobremesa, o intenso chocolate do Brownie Clássico, acompanhado de creme inglês aromatizado com fava de baunilha, que há milhares de anos perfumam as mulheres e os leitos dos amantes. Quem for comemorar a dois, ganha um saquinho dos deliciosos petir-fours para levar pra casa.

No Doce Delícia a casa oferece aos namorados sugestivos morangos cobertos com chocolate que podem ser consumidos no restaurante mesmo ou levados para casa e utilizados... como a imaginação permitir.

O Espaço Santa Cecília brinda o dia com tacinhas de espumante Chandon para os casais que forem comemorar na casa. Como sugestão, o chef Daniel Pinho criou especialmente para “esquentar” a noite um prato afrodisíaco, na melhor das tradições da arte oculta do paladar. Vieiras grelhadas com geléia de pimenta sobre purê de couve flor com shimeji (R$39,90). O prato foi criado especialmente para harmonizar com espumantes, proseccos e champagnes que a data pede.

O Sorvete Brasil oferece vários sabores de sorvete ideais para o Dia dos namorados, todos são preparados com ingredientes afrodisíacos. O figo é associado à fertilidade por sua forma. Alguns atribuem à fruta propriedades afrodisíacas. O chocolate não precisa nem dizer. O mel é mais interessante ainda. Ele é conhecido como o néctar de Afrodite. Era amplamente difundido na Grécia, onde a noiva recebia uma colher de mel no dia do casamento, por se acreditar que desta forma sairiam apenas palavras doces de sua boca. Os sabores são: Figo com nozes, Mel com amêndoas e passas, Manga com gengibre e Chocolate com passas ao porto, feito com vinho do porto.

A chef Patrícia Bianca Moreira, que assina o menu do Saturnino criou o Fondue de carne de avestruz, preparado com apouve sauch, um tipo de molho madeira com vinho especial e o Fondue com o peixe namorado.