quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Casa nova para receber a MPB

Ricardo Corrêa


Inaugurada em setembro deste ano, a casa de shows Sacadura, na rua Sacadura Cabral, Zona Portuária da cidade, está proporcionando ao público carioca uma nova e agradável opção para ouvir música de qualidade, num ambiente aconchegante e de bom gosto.

O lugar é um mix de boate, restaurante, bar e casa de espetáculo. Embora a fachada do prédio seja antiga, o interior tem um estilo moderno e arrojado. Parte da decoração, uma espécie de asa com iluminação em volta, lembra um avião pousando. O nome da casa é uma homenagem ao aviador português que foi o primeiro a cruzar o Oceano Atlântico em direção ao Brasil. Na parede há um painel de fotografias com todas as fases da aviação.

Segundo Ricardo Rubna, sócio da casa, a escolha do lugar para se instalar se deu quando ele viu o sobrado com uma parede de pedra, do início do século passado. “Em função da revitalização, resolvemos investir aqui, como já fizeram outros empresários“, afirma Ricardo, que espera uma iniciativa da prefeitura para incentivar a área, visto que até hoje só existe promessa.

A casa que inaugurou com um show de Martin’ália, está realizando atrações variadas e de bom gosto. “A estréia foi surpreendente, a própria Martin’ália elogiou”, comenta Rubna. Já passaram por lá, Ângela Roro, Rodrigo Maranhão, Lafayette e os Tremendões, Toni Platão, entre outros. O bairro ainda abriga o Trapiche Gamboa, o Cabaré Kalesa, a Boate The Week, o Cais do Pão, dentre outras casas de entretenimento.