segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Rita Ribeiro faz show de encerramento da turnê Tecnomacumba, hoje, no Canecão


Raphael Freitas


Há quatro anos, a cantora maranhense, Rita Ribeiro, tirou da gaveta um projeto que visava à mistura de ritmos afro-brasileiros com um toque de música eletrônica. O resultado foi o disco Tecnomacumba, álbum que recebeu críticas positivas do público e da mídia especializada, e vendeu 15 mil cópias. Agora, a cantora encerra a turnê baseada no CD, com um show no Canecão, amanhã.
Segundo a intérprete, Tecnomacumba surgiu de um trabalho de pesquisa, elaborado pela própria, onde a musicalidade dos cantos de terreiros do candomblé foi o ponto de partida para a produção do projeto. Depois a variedade musical moderna deu o tom final da produção.
Já visto por mais de 100 mil pessoas, Rita destaca dois momentos marcantes da turnê.
- Tive duas apresentações que vão ficar na minha memória. O primeiro foi no Teatro Rival BR, onde o público presente me pediu que gravasse um CD com as versões do show. A outra foi no lançamento da turnê no Canecão, onde recebia a participação especial de Ney Matogrosso, Beth Carvalho e Alcione. A casa estava lotada, e realmente, foi emocionante – comentou Rita, que para o futuro pensa em produzir algo totalmente diferente, como um CD acústico de baladas musicais.

Tecnomacumba encerra amanhã, em única apresentação, no Canecão – Petrobrás (Rua Venceslau Brás, 215 –Botafogo). Às 20h30. Ingressos: R$ 30. Mais informações: 2105-2000.

Nenhum comentário: