quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Cultura que não pesa no bolso

Mariana ares
Com toda a dificuldade econômica, a opção para muitas famílias que querem economizar ou não gastar muito dinheiro é fazer programações de pouco, ou nenhum custo. “Ficar em casa enquanto tem tanta coisa para se fazer nessa cidade, nem pensar! É o que pensa a bibliotecária Madalena Soares, viúva com dois filhos pequenos . Para ela, a primeira opção para a programação dos fins de semana, é a praia, mas nos dias nublados ela prefere fazer programações culturais.

“Meus filhos adoram ir ao teatro, mas como não estou podendo gastar, eu checo as opções de peças teatrais gratuitas ou baratas no jornal, eles sempre adoram”.No CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) é possível gastar apenas dez reais numa peça teatral e as exposições são de graça. No SESC, há peças de teatro por apenas quatro reais e exposições artísticas gratuitas.

O Consulado Geral da França, por exemplo, promove eventos de musica clássica de entrada custo zero. Marilena é funcionária pública e está economizando dinheiro para comprar uma casa. Ela admite que adoraria levar o filho para o cinema, mas com toda a economia que faz, teve que encontrar outra opção “ Miguel adora livros e filme. Como não estou podendo gastar, deixo ele ver os filmes na televisão e nos sábados de manhã vamos `a Biblioteca Pública e ele se delicia com tantas variedades de livros.” Afirma Marilena que também leva o filho para exposições e museus.

2 comentários:

Marcelo Bernstein disse...

A matéria está um tijolo e grande, como eu já havia alertado em sala. Precisa ser reeditada....

Unknown disse...

ja reeditei professor. Obrigada