segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Sessões de cinema nacional custam R$ 2,00 hoje

Vanessa Nahmias

Amantes do cinema brasileiro, corram para o cinema! Nesta segunda-feira os ingressos para filmes brasileiros nas salas da rede Cinemark custarão R$ 2,00.

O Projeta Brasil viabiliza esta iniciativa anualmente, com o papel de divulgar e incentivar o cinema brasileiro. A renda arrecadada durante as exibições é revertida para o desenvolvimento das produções nacionais e para os festivais de cinema do Rio e de Gramado, além de viabilizar prêmios para os curtas e longas metragens nacionais.
O evento, em sua oitava edição, traz recentes produções nacionais lançadas entre novembro de 2006 e outubro de 2007. Entre os filmes que serão exibidos este ano estão “Tropa de Elite”, de José Padilha”, "Saneamento Básico", de Jorge Furtado, “ Ó Pai Ó”, de Monique Gardenberg, “Antonia”, de Tata Amaral, “A Grande Família”, de Maurício Farias, “Pro dia Nascer Feliz”, de João Jardim, “O Cheiro do Ralo”, de Heitor Dhalia, “Batismo de Sangue”, de Helvécio Ratton, “Cidade dos Homens”, de Paulo Morelli, “Proibido Proibir”, de Jorge Duràn e outros como "Turma da Monica - Uma Aventura no Tempo", de Maurício de Souza.

No ano passado, o projeto atraiu cerca de 180 mil pessoas para o cinema. Segundo o presidente da rede Cinemark, Marcelo Bertini, a iniciativa do Projeta Brasil concretiza o compromisso assumido de apoiar o cinema brasileiro.









Nenhum comentário: