segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Latidos musicais em alto e bom som

Fabio Caldeira

Na próxima segunda-feira chega ao fim o festival Bulldog Rock Nights, na Melt. Durante dois meses, dez bandas cariocas, entre independentes e artistas já conhecidos do grande público, se apresentaram na casa de shows do Leblon para mais de 800 pessoas, em quatro noites de apresentações. Nada mal para o gênero musical que dá título ao evento, se considerarmos que estilos musicais menos ensolarados, como o blues e próprio rock, não têm tanto espaço nas agendas dos programadores culturais da cidade em comparação a outros estados brasileiros.
Entre os grupos que botaram as guitarras a serviço do bom e velho rock and roll destacam-se Fernando Magalhães - guitarrista do, por hora parado, Barão Vermelho, que se lança em carreira solo -; o trio de influências mod Os Imperfeitos; e o super grupo de ska (com direito a naipe de metais) Coquetel Acapulco. Além destes, a presença do produtor, radialista e fotógrafo Maurício Valladares discotecando a cada dia contiribuiu para o sucesso de crítica e público.
Fernando Magalhães, que, além de tocar, também apadrinhou o festival, vê com bons olhos estes tipos de iniciativas para mostrar o que de novo se produz na música na cidade maravilhosa, fora da tríade, banquinho, voz e violão - "Pra mim é uma honra apadrinhar e ainda tocar junto de uma moçada jovem que está correndo atrás do seu espaço sem depender de grandes patrocínios. Apesar de tocar com o Barão Vermelho há 20 anos, como estou começando uma carreira solo, me identifico muito com eles".
Para o encerramento do festival, dia 27, estão programados shows com as bandas Cinedisco, Panamérica e Coquetel Acapulco. As apresentações começam a partir das 20:30 h, na Boate Melt, no Leblon.

Nenhum comentário: