quinta-feira, 22 de novembro de 2007

PANorâmicas- imagens dos Jogos Pan-Americanos

Veimires Lavôr

O fotógrafo Fernando Maia reúne na exposição PANorâmicas no Centro Cultural da Justiça Federal 53 fotografias da Agência O Globo feitas durante os Jogos Pan-Americanos de 2007.

A mostra também reúne outras imagens apresentadas simultaneamente em dois telões e em um monitor com fotos dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo - República Dominicana de 2003.

Fotógrafo do Jornal O Globo há 21 anos, Fernando Maia revela através de suas lentes que O Brasil não é só o país do futebol. As imagens expõem corpos de atletas em momentos de superação de limites, demonstração de força e coragem, na hora da conquista de medalhas e da comemoração da vitória.

São homens e mulheres que saltam, nadam, correm, e que mostram cada um na sua modalidade de esporte que o Brasil é um celeiro de talentos no esporte.

Para a estudante e fotógrafa Luciana Mattos cada foto revela um momento único. “São imagens de superação, vitórias e de muita alegria para nós brasileiros. É muito bom rever esses momentos e também vê outros que são impressões do próprio fotógrafo”, revela a estudante.

Os trabalhos mais marcantes de Fernando Maia são as coberturas de Copas do Mundo, das campanhas e posse do presidente Lula e das visitas do Papa João Paulo II ao Brasil.

A mostra é gratuita e pode ser conferida de terça a domingo, das 12h às 19h, nas galerias do 2º andar, e fica em cartaz até o dia 19 de dezembro.

Nenhum comentário: